Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Novo presidente, Ano Novo, família Almeida e Schettini e falecimento

Por: João Lamarque de Almeida
02/01/2023 08:48 - Atualizado em 04/04/2024 11:04
Tamanho da fonte: A A
Antonio Lacerda/Epa-Efe/Rex/Shutterstock

Lula e Alckmin: novos governantes do Brasil

A eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o único a governar o Brasil por três vezes, neste mandato tem como vice o grande líder Geraldo Alckmin, que governou São Paulo por quatro vezes. O novo governo representa uma ruptura dos ataques à democracia feitos por Jair Bolsonaro (PL). O Brasil, junto à Mesa das Nações, ficou isolado nestes quatro anos. A última eleição foi, portanto, uma vitória ampla e gigantesca do povo brasileiro. Contudo, a vitória maior foi da democracia.

Justiça e paz de Deus

Deus tem um filho que veio até nós para que pudéssemos verdadeiramente nos reconciliar contigo e com nossos semelhantes, os convidando para uma cultura de acolhimento. Por isso, te rogamos, por teu Espírito, faz nossa Igreja e de cada um de nós um sinal e um instrumento da tua paz, nos conduz por caminhos de reconciliação, a fim de que cessem todos os conflitos e se estabeleça a tua Justiça e a tua Paz em 2023.

Toast Champagne New Year Silver Background Stockfoto en meer beelden van  Oudjaarsavond - Oudjaarsavond, Toost, Het einde - iStock

João Helder e Ivandra: roteiro de união

João Helder, publicitário. Incansável liderança positivista, criou os filhos com muita altivez. O advogado Jander Mateus de Almeida com seu escritório em Balneário Camboriú, os acadêmicos de Direito, Maria Eduarda e João Henrique, e o estudante Lucas Antônio. A professora Ivandra tem dois filhos, que são engenheiros. João Helder e Ivandra estão unidos para uma vida feliz e fizeram um roteiro para festejar a união, destacando Liberato Salzano (RS), cidade de Ivandra. O roteiro incluiu Sarandi, Passo Fundo, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Palmeira das Missões, Frederico Westphalen, Ametista do Sul, Iraí, Chapecó e Itapema, onde estão radicados. Parabéns, felicidades e que Deus abençoe humanamente pela união e um próspero 2023.

Ramon Schettini e família

O acadêmico de Psicologia, Ramon Schettini, está tendo um grande aproveitamento no curso. Já no quarto ano do curso, Ramon já participou de muitas palestras, com sucesso e reconhecimento de público. É abrilhantado pela esposa Mayara Paula Wagner e pela filha, Antonella Melania, minha bisneta, sendo residentes de Chapecó, no Oeste catarinense. Gosta de estudar e será um grande psicólogo e psicanalista. Almejamos a todos um promissor 2023, que será muito abençoado por Deus.


Falecimento de Olinda Almeida

Faleceu em Giruá (RS), aos 96 anos, a senhora Olinda Almeida. Mãe da professora Eva Almeida Soliman e do esposo Pedro Soliman. Olinda foi uma empresária de larga visão nos ramos da cerâmica e pecuária, junto à filha e ao genro. Deixou quatro netos, sendo José, Maria Goretti, Olinda e Dolores, além de muitos bisnetos. Olinda foi muito religiosa, tinha o costume de ir à Paróquia de Giruá. Olinda era minha irmã, deste jornalista e pesquisador. Almejamos que Deus e Nossa Senhora a recebam no céu.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro